ABC da Moda

Todos os dias me surpreendo com a quantidade de palavras estrangeiras espalhadas por aí e que já fazem parte do nosso vocabulário sem percebermos.
Quando o assunto é moda esta questão torna-se mais evidente.
Pra você não achar que a vendedora está falando grego ou achar que aquela pessoa é metida demais, saiba que o inverno traz algumas  peças-chave sem tradução para o português, por isso vou dar uma mãozinha:

Trench coat (casaco de trincheira): Elegância garantida! Usado pelos soldados  durante a Primeira Guerra este casaco ganhou ares mais femininos e tornou-se imprescindível para qualquer época fria. A princípio produzido em gabardine, o trench coat atual pode ser feito em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon. Para os dias mais frios, jeans, lã, couro, veludo caem bem. O comprimento pode vir até os joelhos e o cinto pode ser da mesma cor e mesmo tecido da  peça. 

Peep toe: sapato aberto na ponta, que deixa à mostra pelo menos um dos dedos do pé. Pode ser de salto alto ou baixo.

Clutch: ou carteiras estruturadas. Muito utilizada em festas ou em produções elegantes do dia-a-dia. Surgem nesta temporada com motivos animais ou texturizados.

Wet legging: calça justa com brilho molhado. As leggins do momento tem aparência de couro ou macacão de mergulho. Super tendência!

Sapato Oxford: um clássico masculino nos pés das mulheres. Tem esse nome por ter se tornado popular entre os alunos da Universidade de Oxford em 1640. Sapato fechado e de amarrar que combina com vestidos floridos acima do joelho, saias curtas, jeans skinny e boyfriend, bermudas e calças de alfaiataria. Quer um sapato novo? Aposte no Oxford e dê um descanso às sapatilhas!


Até o próximo post!
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário